terça-feira, 11 de março de 2014

Exposição homenageia Ferruccio Laviani

Em comemoração aos dez anos de uma das peças mais emblemáticas da Kartell, foi criada uma exposição com as releituras feitas pelo time da empresa italiana. 
Lorenza Luti, diretora de marketing da marca, anunciou que a Bourgie ganhou catorze versões completamente reimaginadas e provocativas, vindas das mentes mais inovadoras do design contemporâneo. Para que isso acontecesse, a flagship da Kartell, que fica no Boulevard Saint Germain, em Paris, foi transformada em uma instalação que abriga as novas versões da peça criada por Ferruccio Laviani. 
“Sempre acreditei no conceito de remix. A minha criação vem de algo que já existe e que se torna novo através da minha visão e reinterpretação. Muitos artistas da música já foram remixados por outros, resultando em peças muito diferentes, e até melhores, que a obra original. Fiquei muito honrado em ter minha luminária recriada por alguns dos mais influentes designers da atualidade. E os resultados ficaram tão bons que fiquei até constrangido”, diz o criador original. Os responsáveis pelas versões da peça de policarbonato lançada pela Kartell em 2004, foram Alberto Meda, Christophe Pillet, Eugeni Quitllet, Front, Lenny Kravitz, Ludovica + Roberto Palomba, Mario Bellini, Nendo, Patricia Urquiola, Patrick Jouin, Philippe Starck, Piero Lissoni, Tokujiin Yoshioka e Rodolfo Dordoni. A exibição em breve viajará o mundo todo e p Brasil encontra-se na rota. E o melhor: as peças mais bem sucedidas da exposição possivelmente serão produzidas para comercialização.










Nenhum comentário:

Postar um comentário