segunda-feira, 25 de maio de 2015

Cipatex® entrevista: Karine Marques

Hoje a Cipatex® entrevista a arquiteta Karine Marques, que depois de consolidar o seu nome no estado do Rio Grande do Sul, trabalhando principalmente em Porto Alegre, buscou novos desafios e a execução de projetos maiores, em São Paulo. Ela conta para a gente um pouco mais sobre esta experiência e também fala sobre tendências para 2016. Confira.



Cipatex®: Como foi trocar o Rio Grande do Sul por São Paulo, quais as vantagens e desafios? Houveram vantagens e desvantagens na verdade. Desvantagem, pois estava com escritório já consolidado em Porto Alegre com uma cartela de clientes muito boa e muitas parcerias de trabalho, foi difícil desapegar. Por outro lado, vir para São Paulo me deu a oportunidade de fazer projetos em uma outra escala, além de me darem liberdade de trabalho, são projetos de renome. Aprendi muito em áreas como restaurantes que hoje é minha especialidade. Agregou muito na minha carreira.

Cipatex®: Ainda mantém uma base de atendimento dos antigos clientes no Rio Grande do Sul? Segui atendendo alguns clientes, mas poucos. À distância fica bem mais difícil dar atenção devida a estes clientes.

Cipatex®: Quais as principais diferenças de mercado gaúcho para o paulista? Como citei, no primeiro item a diferença acredito que é a escala dos projetos, o budget é maior. Há mais demanda.

Cipatex®: Na tua opinião, quais serão as principais tendências de decoração e design para este ano? Este ano vira, mais forte ainda do que nos últimos anos, a sustentabilidade nos projetos de forma estética e funcional através de revestimentos e desenvolvimento do projeto como um todo. Economia de energia através do conforto ter mico e acústico, reúso das águas e a integração com a natureza, também a volta da horta  junto aos jardins . Os clássicos como ouro e latão nos metais, retorno das tendências dos anos 80 e 90 nos revestimentos como cerâmicas, papéis de paredes e  cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário