quarta-feira, 13 de maio de 2015

Cipatex entrevista: Guilherme e Polyana do escritório Birkhan Eyff.


Hoje a Cipatex entrevista a dupla de arquitetos, Guilherme Falcão Eyff , 27 anos e Polyana Birkhan, 27 anos, formados pela Uniritter International Laureate e proprietários do escritório Birkhan Eyff. Com trabalhos no eixo Rio-São Paulo, executam projetos de arquitetura comercial e novas propostas de executar a mesma. Veja o que eles nos contam sobre tendências e novidades no setor.




Cipatex®: Como é o desafio de começar um escritório de arquitetura? Antes mesmo de iniciarmos o escritório Birkhan Eyff, já havíamos feito projetos residenciais e corporativos fora das empresas em que trabalhávamos. Inserir-se no mercado com uma cartela nova de clientes exige uma série de recursos empregados na captação destes, além de claro, firmar parcerias de confiança para que o resultado do trabalho seja o esperado. Mesmo assim, o que mais nos preocupou desde o início não foram estas questões e sim o fato de ter que dar "o próximo passo". Tendo visto todos os resultados positivos desse próximo passo e sendo o desafio algo contínuo, o próximo que iremos enfrentar certamente será o de alcançar os patamares que colocamos para nós. E eles não são pequenos.


Cipatex®: O que há de inovador na proposta de vocês para o mercado? Tivemos a sorte de ter trabalhado com projetos exclusivos do ramo comercial, tais como nacionalização de grifes internacionais, tendo contato com profissionais de excelência ao longo de nossa formação e carreira. Isso nos levou a sermos extremamente exigentes nos nossos padrões, sejam eles de criação ou de execução técnica. A minuciosidade com a qual trabalhamos geralmente é vista em projetos de grandes marcas, que no caso do Brasil, estão concentradas no eixo Rio-São Paulo. Nosso objetivo como arquitetos é trazer este padrão também para a arquitetura do dia a dia . 


Cipatex®: Quais são as tendências que na visão de vocês irão dominar a decoração este ano? Como cor, certamente teremos o cinza como predominante. Em matéria de estilo, apostamos em uma mescla de materiais com detalhes étnicos e objetos pessoais em destaque. 


Cipatex®: Qual o grande projeto de arquitetura que vocês gostariam de ter feito e por quêTer trabalhado na área comercial desde o início da carreira nos deixou com gosto de quero mais e com uma enorme vontade de dessa vez criar um conceito para uma marca. Trabalhar alinhando arquitetura, logo e design de produto, tornam o projeto muito mais consistente e o resultado muito mais palpável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário