quarta-feira, 20 de maio de 2015

Mais de 62 milhões de garrafas PET deixaram de ser descartadas

Mais de 62 milhões de garrafas PET deixaram de ser descartadas no meio ambiente e transformam-se em revestimentos das linhas Corano® e Cipaflex®. Utilizados em móveis e decoração, os revestimentos são produzidos de embalagens recicladas e transformadas em fibras sintéticas, com as quais foram produzidas as mantas que compõem cada peça.

Segundo Luis Spezzotto, responsável pelo setor de desenvolvimento de produtos da linha moveleira da Cipatex®: “A sustentabilidade é uma tendência na decoração. O mercado está cada vez mais exigente e oferecer produtos aliando beleza, conforto e matéria-prima de origem sustentável é um diferencial competitivo”.

Em sua produção, a marca ainda destaca uma série de números que contribuem diretamente com o meio ambiente, tais como: revestimentos desenvolvidos com 50% de matéria-prima de origem sustentável, sendo 30% de material reciclado, com a utilização de PETs na manta, e 20% de fonte renovável, por meio, por exemplo, do sal marinho. Além da utilização do PVC, um material plástico que não é derivado do petróleo, contendo 57% de cloro, proveniente do cloreto de sódio. Vale destacar que toda esta sustentabilidade só colabora com a excelência de qualidade e produto em cada peça, atendendo a todas as propriedades técnicas exigidas nos mais rigorosos testes de qualidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário