segunda-feira, 27 de abril de 2015

Cipatex entrevista: Priscila Spohr

A arquiteta Priscila Spohr coordena os projetos de uma cadeia de lojas de móveis planejados, que atende a todo o Brasil. Em sua entrevista, ela conta um pouco mais sobre como é trabalhar com diversos estados e culturas ao mesmo tempo, e sobre o que não pode faltar em uma loja de móveis para que ela conquiste e atenda cada vez mais clientes.



1) Como é coordenar a criação de varias lojas para uma cadeia de franquias? Coordenar uma cadeira de franquias exige muita organização e flexibilidade. Lidamos com inúmeros clientes, todos com a mesma necessidade geral, mas sempre com situações pontuais a serem resolvidas. Os prazos são curtos e o processo bem minucioso para chegarmos num resultado satisfatório.

2) Quais são as tendências de decoração que estão em voga no momento para showroom de lojas? Em função da crise atual, a tendência é optar por objetos e cores mais sóbrias, garantindo uma maior durabilidade e possibilidades de renovação da decoração, com menor investimento. Exemplo: comprar um sofá de cor neutra e colocar almofadas coloridas e, com o tempo, trocar as almofadas, mudando a "cara" do ambiente, com um menor investimento. Para o mobiliário, se aposta em cores mais neutras, pensando que o colorido e o diferenciado podem ser usados em objetos soltos, de menor investimento.

3) Quais os desafios de projetar lojas em todo o país? O Brasil é um país muito grande, de diversidade cultural imensa. Nosso maior desafio é conseguir captar a necessidade de cada lojista, de diferentes regiões e saber absorver as tendências e costumes locais, seja de cores e texturas ou de estratégias de projeto.

4) O que não pode faltar no showroom de uma loja de móveis planejados? O que não deve faltar em uma loja de planejados é a diversidades de produtos. Devemos mostrar a maior quantidade de opções de cores, modulações e tecnologias que temos em marca, bem como estratégias diferenciadas de projetos, para que o cliente consiga entender as possibilidades que poderemos oferecer e, ter a certeza, de que com o que temos de produtos, conseguimos atender qualquer necessidade que ele possa ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário