quarta-feira, 4 de abril de 2012

Movelsul e a nova classe média brasileira

A 18ª edição da Movelsul Brasil, uma das maiores feiras de móveis da América Latina, que aconteceu em Bento Gonçalves - RS, no período de 26 à 30 de março, quer mostrar o retrato do poder de consumo da nova classe média brasileira.
A indústria moveleira está cada vez mais focada nas classes B e C, que através de  maior remuneração e maior acessibilidade ao crédito (como o programa "Minha casa, minha vida") tem focado suas compras de móveis e decoração em produtos que seguem tendências de mercado e que tenham qualidade, com preços justos. 
A preferência na hora de decorar o apartamento é por peças menores e mais práticas, afinal, cada espaço tem que ser muito bem aproveitado, porém sem deixar de lado a preocupação com o design.
Segundo o Ibope Inteligência, as projeções indicam que o consumo das famílias brasileiras vai crescer 13,5% em 2012, alta comparável ao desempenho de um país como a China.
Com tantas oportunidades, a preocupação de agradar esse novo consumidor torna-se prioridade para as empresas.

 Revista Isto É_21/mar/2012


Segundo Henry Manson, chefe de pesquisa da Trendwatching (consultoria americana especializada em marcas) "No Brasil, a revolução no consumo está ocorrendo de maneira mais agressiva do que em outros lugares."
 Na feira, foi montado um espaço que simula uma apartamento nestes moldes: no valor de R$130.000 mil e 60 m², com móveis das marcas expositoras.

Confira na galeria abaixo:















Nenhum comentário:

Postar um comentário