terça-feira, 8 de abril de 2014

Orquestra emociona público no show de aniversário da Cipatex® e de Cerquilho.



O aniversário da Cipatex® e da cidade de Cerquilho foi celebrado na última quinta-feira, 3 de abril, com uma apresentação da orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins, e a presença de mais de 3 mil pessoas. O evento foi realizado pela Cipatex®, em comemoração aos seus 50 anos de história, com a parceria da prefeitura municipal, que celebrou os 65 anos de emancipação política e administrativa da cidade, no Centro Municipal de Eventos “Cidade das Rosas”.



Antes da apresentação da orquestra, o diretor-presidente da Cipatex®, William Marcelo Nicolau, falou sobre a trajetória e crescimento do grupo e se emocionou ao lembrar do empenho e dedicação de seu pai, William Nicolau, fundador da empresa.


Em seu discurso, William Nicolau resgatou o passado antes de dar início às atividades da Cipatex®, homenageou a esposa e familiares pelo apoio ao longo dos anos, destacou a importância da associação com a família Pilon em 1976, o trabalho dos colaboradores e apresentou ao público o primeiro funcionário da empresa, Oswaldo Daroz Bertagna, que foi bastante aplaudido. Ele também falou do seu amor por Cerquilho, a cidade que acolheu a Cipatex® e que foi determinante para seu desenvolvimento.
José Pilon, acionista da empresa e ex-prefeito da cidade, também fez vários agradecimentos ao município, diretores e colaboradores da Cipatex®. O prefeito de Cerquilho, Antonio Del Ben Júnior, agradeceu a presença do público e falou sobre a satisfação em celebrar o aniversário do município com a apresentação da orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP.
Em seguida, foi a vez de cerca de 30 alunos do coral do Projeto Guri subirem ao palco. As crianças e adolescentes do programa de formação musical da Secretaria de Estado da Cultura apresentaram três músicas que empolgaram o público.
E chegou o momento tão esperado! A orquestra se posiciona e o maestro João Carlos Martins contagia a todos com sua simpatia ao entrar no palco. Martins elogiou a iniciativa da Cipatex® de unir esforços e levar música clássica à população por meio de parceria entre empresa privada e prefeitura.



Por cerca de uma hora, a orquestra encantou a plateia, que ficou ainda mais emocionada quando o maestro assumiu o piano. Martins faz muito sucesso pela sua história de superaçãoApesar dos problemas físicos, onde passou por 19 cirurgias para recuperar os movimentos das mãos, ele não se o afastou do mundo da música. A interpretação da trilha de Ennio Morricone para o filme "Cinema Paradiso" foi um dos destaques da noite. “Quando os médicos me disseram que eu não poderia mais tocar piano profissionalmente eu não consegui dormir. Eu estava em Nova Iorque, liguei a TV de madrugada e estava passando o filme Cinema Paradiso. A música do filme me inspirou a continuar”, contou o maestro.
A orquestra também apresentou o samba “Trem das Onze” de Adoniran Barbosa. A música foi cantada em coro pelo público. No encerramento, os músicos interpretaram o Hino Nacional Brasileiro em diferentes ritmos.

Sobre o Grupo Cipatex®
O Grupo Cipatex® completa 50 anos de história em 2014. A empresa oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos e não-tecidos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos. Ao todo, o grupo conta com mais de 1.400 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais.

PARA INFORMAÇÕES:
Alfapress Comunicações
Fabiana Groppo - Consultora de Comunicação
 (55-19) 99781-6909
fabiana.groppo@alfapress.com.br

Letícia Feix - Coordenadora de Comunicação
(19) 2136-3519 / (19) 99606-1516

 leticia.feix@alfapress.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário