quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Conheça o “The Blue Planet”, o maior aquário da Europa

Projetado pelo escritório sueco 3XN, o The Blue Planet , na Dinamarca,  é considerado o maior aquário da Europa. A inspiração para o projeto são os movimentos da água e, como não poderia deixar de ser, ele tem formato de onda.
Próximo ao mar, este aquário une água e terra com seu formato único, tornando-se um marco arquitetônico da cidade de Kartrup Harbor. A fachada é coberta com placas de alumínio em formato de diamantes, que se adaptam ao visual orgânico do lugar.
Com sete milhões de litros de água, o Blue Planet abriga 450 espécies diferentes de peixes e outras espécies encontradas em rios, lagos e oceanos. Logo na entrada já é possível enxerga-los através de um teto de vidro. 
"Nosso desejo era trazer os visitantes diretamente para o mundo dos peixes. O design do Blue Planet é baseado na história da água e da vida debaixo do mar. Nós visualizamos a construção como uma onda que atrai visitantes para uma experiência profunda e fascinante entre peixes e animais marítimos de todo o mundo", declarou Kim Herforth Nielsen, um dos sócios do escritório 3XN.









Nenhum comentário:

Postar um comentário