sexta-feira, 1 de março de 2013

Paseo Maritimo de la Playa Poniente

Olha que exemplo incrível de projeto público realizado em Benidorm, na Espanha. Vários arquitetos e urbanistas se reuniram para transformar a orla marítima de 1,5 km em um calçadão hiper colorido. 
As inspirações foram o movimento das ondas, do vento, do mar, do sol e até os jardins de Gaudí e Burle Marx. O resultado é incrível! Confira:










Em 2009, a cidade de Benidorm na Espanha, ganhou novos ares. A orla marítima formada por 1 km e meio de calçadão foi reformada e ganhou muitas cores. Após uma variedade de projetos com arquitetos e urbanistas a fim de encontrar a melhor solução para o local, a ideia do Paseo Marítimo de la Playa Poniente foi aprovada. Para reduzir a superfície urbana e fazer a transição entre o complexo de arranha-céus e a praia, as esplanadas do local ganharam cores e tiveram suas formas inspiradas no movimento das ondas, do vento, do mar, do sol e até nos jardins de Gaudí e Burle Marx. Um ótimo exemplo de projeto público que integra investimento de qualidade com funcionalidade, não é mesmo? Ficou legal demais! - See more at: http://followthecolours.com.br/#sthash.kBA1tfnt.dpuf
Benidorm na Espanha
Benidorm na Espanha
Benidorm na Espanha
Benidorm na Espanha
Benidorm na Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário